terça-feira, 18 de novembro de 2014

Esquerda e Direita



Discurso enlatado me da cansaço. Toda vez que ouço cartilha da esquerda ou slogans da direita me bate um soninho e uma vontade de ignorar.

A esquerda decora bem melhor que a direita, e isso é louvável. Sempre tem um texto grande na ponta da língua, cheio de generalizações e boa vontade. É de uma utopia quase que infantil, de um amor ao próximo tão guti guti.

Já a direita, há a direita, essa sim é um barato. Repete frase que vê em desenho animado como se fosse politica de primeira....tem slogan pra tudo: Bandido bom é bandido morto; Ta com pena leva pra casa; Com essa saia tava pedindo; BomBril Mil e uma utilidades...e assim vai....tão certa dentro de suas incertezas.

Olha, pra mim tem gente competente de ambos os lados, assim como tem energúmeno a rodo. Eu gosto mesmo é de conversar e não ouvir repetições. Eu gosto de gente que tem algo a dizer, mas que pensou um pouco antes de sair falando. Eu gosto de opiniões fortes e de pausas dramáticas. Eu gosto de poder conversar sem ter que te perguntar sua ideologia previamente. Chego inclusive a achar que eu gosto mesmo é de gente que nem sabe (não quer saber) de ideologia....mesmo porque ideologia é o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário